Considerando a gravidade da notícia, de imediato o SFJ tentou contactar os responsáveis da DGAJ para esclarecer estas notícias, o que a confirmar-se seria inaceitável, justificando uma firme e adequada reacção sindical.
Estranhamente, ontem ninguém da DGAJ se mostrou disponível por impedimentos diversos. Assim, interpelamos directamente o Ministério da Justiça tendo obtido a informação, que nos foi transmitida pessoalmente pelo Sr. Secretario Estado da Justiça Dr. João Correia, que o subsidio de refeição seria pago normalmente com o vencimento do mês de Fevereiro, tal como o Suplemento de 10%.
Aliás relativamente ao Suplemento de 10% essa confirmação também já nos tinha sido feita pessoalmente pelo Sr. Director Geral.
Esta é a informação e esclarecimento que podemos e devemos prestar aos Funcionários Judiciais, face às diligências que fizemos e as informações obtidas directamente através das fontes referidas - Sr. Secretario de Estado da Justiça e do Sr. Director Geral da Administração da Justiça
Por fim, não podemos deixar de considerar tudo isto muito preocupante e lamentável. Continuaremos atentos e tudo faremos para defender os interesses e direitos dos Funcionários Judiciais recorrendo a todas as acções e medidas necessárias.
O Secretariado do SFJ